Eu desejo: O Senhor dos Aneis!

Só eu que ainda não li? Confesso que comecei a ver os filmes algumas vezes e não terminei, acabava cansada ou dormindo kkkkk Mas, segundo indicações da minha parceira Patricia, eu preciso conhecer essa trilogia! E eu concordo!! Alguém aí gostaria de me presentear? O Natal está chegando [...]


O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
Sinopse: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. ------ "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal. ------ Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, mestre em tradução pela Univeridade de Campinas, e Almiro Pisetta, professor de literatura de língua inglesa da Universidade de São Paulo. Revisão técnica e consultoria: Ronald Eduard Kyrmse, membro da Tolkien Society e do grupo lingüístico "Quendily". Coordenação: Luís Carlos Borges.



O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Sinopse: "As Duas Torres", segunda parte de "O Senhor dos Anéis", conta o que sucedeu a cada um dos membros da Sociedade do Anel, depois do rompimento de sua sociedade, até a chegada da grande Escuridão e o início da Guerra do Anel. Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, mestre em tradução pela Univeridade de Campinas, e Almiro Pisetta, professor de literatura de língua inglesa da Universidade de São Paulo. Revisão técnica e consultoria: Ronald Eduard Kyrmse, membro da Tolkien Society e do grupo lingüístico "Quendily". Coordenação: Luís Carlos Borges.


O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei 

Sinopse: "O Retorno do Rei" é a terceira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.



Então, alguém já leu ou viu os filmes? beijos, até a próxima! 

Um comentário:

  1. É óbvio que você precisa conhecer O Senhor dos Aneis kaka :p

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}