Resenha: Se Houver Amanhã

Título: Se Houver Amanhã
Título Original: If Tomorrow Comes
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record (Brasil)
Páginas: 402
ComprarAmericanas - Fnac - Saraiva - Submarino
E-bookTop Livros

Sinopse: Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.
A Trama: Nem preciso falar muito, afinal, o autor é Sidney Sheldon e, vocês sabem, podemos esperar tudo. Se Houver Amanhã é realmente surpreendente, mesmo quando você pensa que as coisas estão começando a ficarem mornas, de repente "puft" e acontece uma reviravolta. Extremamente bem bolada, eu simplesmente a-d-o-r-e-i.

O início: Tudo começa quando a mãe de Tracy se suicida. Cheia de dívidas, havia sido vítima do maior golpista da cidade e havia ficado sem nada. Depois do enterro da mãe, Tracy vai ao encontro de Joe Romano procurando vingança e ele apronta uma das grandes pra ela. Assim, ela acaba presa, devido a farsa de Joe Romano, onde também participaram o advogado e o juiz. Durante o tempo que passou na prisão, Tracy fica mais forte e jura vingança a todos esses homens que a prejudicaram.
“A penitenciária tinha a sua própria música: o retinir da campainha, o arrastar de pés pelo cimento, o bater de portas de ferro, os sussurros de dia e os gritos de noite... O crepitar rouco dos wakie-talkies dos guardas, o estrépito das bandejas nas refeições. E sempre havia o arame farpado, os muros altos, a solidão e o isolamento, a aura penetrante de ódio”.
Personagens: Tracy é uma mulher muito forte e a personagem foi se desenvolvendo e crescendo no decorrer da história. Mesmo após passar um tempo na prisão e ser traída/abandonada por vários homens, incluindo seu noivo, ela não se permite fraquejar, muito pelo contrário, até mesmo quando perde o bebê. Teve uma parte que eu pensei: "Meu Deus, ela não vai parar? Ela já tem tudo que podia querer!" Jeff, um grande golpista, da mesma forma que Tracy, é extremamente ambicioso e inteligente, e chega a ser engraçado a parte onde eles estão "competindo". Uma das minhas partes preferidas é quando eles se juntam pra dar um golpe nos dois maiores enxadristas do mundo, rs.

Fatos interessantes: Um dos fatos mais interessantes do livro, se não o maior, é referente a fuga de Tracy da prisão. Tudo estava pronto, tudo bem bolado, exceto que uma das presas iria estragar tudo. Naquela manhã, Tracy estava cuidando da filha do Diretor do presídio, um trabalho que havia conseguido, quando um grande imprevisto acontece e impede a fuga. Mas há uma "reviravolta" e tudo muda. Se eu contar, vai perder a graça.

Recomendo? Com certeza! Esse livro já está nos meus preferidos, tenho certeza que vocês não vão se arrepender de forma alguma.

Quotes: “Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.
Pra finalizar, abaixo a opinião da Patrícia:
CARALHO, Se Houver Amanhã é um livro muuuuito bom :p
P.S. só pra avacalha um pouco :p
HASUDIASHDHASIDHD, ta "serto". Beeijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. huum adorei o livro só pela Tracy ser uma mulher vingativa kkkk
    o livro concerteza deve ser bom e esse livros que dão um "puft" são muito bons pq agente n sabe o que esperar ♥
    beeijo beeijo Meeninas

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}