Resenha: Bruxos e Bruxas

Título: Bruxos e Bruxas (1º livro da série)
Título Original: Witch & Wizard
Autor(es): James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Maisskoob
ComprarAmerianas - Fnac - Saraiva - Submarino
Sinopse: No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


A Trama: Se você é daquelas pessoas que curte ação e aventura sem descanso, Bruxos e Bruxas é uma ótima dica. Desde o início, as coisas não param! E nem tem como, afinal, são dois jovens sequestrados no meio da noite, lutando para sobreviver e entender o que está acontecendo de verdade. Tudo isso ainda, tendo que entender, lidar e controlar seus poderes que começam a aflorar. É divertido e bem escrito. As vezes cansa um pouquinho, porque pula muito da visão da Wisty pra visão do Whit e vice-versa (além de se acostumar com os nomes parecidos, rs)

Personagens: Sério? kkkk Tem como não gostar deles? A Wisty é muito fofa, uma adolescente normal, que costumava matar aulas e que de repente descobre que pode se transformar numa "tocha humana" e sim, ela é uma "bruxa malvada". E o With? Pulando a parte que é alto, forte, bonito e tudo mais, é um fofo também. E apesar de descobrirem recentemente que são bruxos, acima de tudo são irmãos e se amam muito. Talvez pro próximo livro possa haver algum desentendimento ou alguma falha, porque assim fica exaustivo demais.

Fatos interessantes: Os super poderes. Wisty é uma garota em chamas, que carrega uma baqueta (que depois se transforma em varinha mágica), além de controlar objetos, flutuar, se transformar em animais e sabe-se lá mais o quê. Já With carrega como presente do pai um livro em branco, controla objetos e é capaz de penetrar em uma parede. O que mais eles serão capazes de fazer? Só saberemos no próximo livro.

Recomendo? Tem como não recomendar? hehe

A ladainha cheia de ódio da multidão que estava no tribunal invadiu nossos ouvidos enquanto eu e Whit éramos arrastados e jogados em um corredor estreito e comprido, em meio a uma multidão de estranhos, todos com sede de sangue. Do nosso sangue. Esse sim é um jeito de matar toda a fé que temos na humanidade.

5 comentários:

  1. Ainda não li esse livro, mas pretendo lê, adoro livros assim <3

    http://inventyourhappiness.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. anw divo o livro, meu amigo tem ele e disse que é mto mto bom
    e pela resenha dá pra ver msm!!
    kk beijos
    rumoaparis1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Alguém que gostou \\\õ/// hahahaha Já vi tanta gente dizendo que não curtiu muito x.x
    Tenho esse livro, só que não quero ler até ter os 3 (acho que é uma trilogia, né? xD) pq gosto de ler emendando os livros kk Mas bom saber que pode ser melhor do que eu andava vendo.

    Beijo :*
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá estou de volta e com posts novos!
    passa lá no blog para ver e comentar
    bjokks
    (Talking of Book)
    Http://livrossoufa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não cheguei a ler esse livro. Com toda a divulgação que a editora fez, fiquei curiosa. A premissa não parece ser ruim. Mas como tantos blogs que eu gosto falaram tão mal dele, não tenho certeza de que vale a pena lê-lo... :/

    Te indiquei a um selinho no meu blog! Dá uma conferida?
    Beijos.
    Livro de unicórnios

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}