Resenha: Para Sempre

Título: Para Sempre
Título original: The Vow
Autor(es): Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Ano: 2012
Maisskoob.
ComprarSubmarino - Saraiva - Americanas - Fnac

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
OBS: Cuidado com os spoilers!

O livro: Eu, particularmente, sou uma eterna fã da editora Novo Conceito. As capas e os livros em si, sempre são lindos demais *-* Eu ainda não assisti o filme, então, não vou falar dessa parte, mas disponibilizei o trailer, logo abaixo.

A trama: Lembrando que o livro foi escrito pelo casal, a história desenrola-se sem muitas dificuldades. Após o acidente que deixou Krickitt sem a lembrança de Kim, ele conta toda uma história de como foi complicado pra ele estar ao lado dela e a auxiliando. Até que percebeu que aquela mulher seria uma nova mulher, uma nova Krickitt que ele teria que conquistar. Eu achei bastante sensível. 

Personagens: Eu fiquei com a sensação de que não conhecemos muito bem Krickitt antes do acidente, mas deu pra perceber que ela era uma esposa muito agradável e querida. Quanto a Kim, sem comentários, é completamente dedicado e apaixonado. Logo após o acidente, ele também estava bastante ferido, mas isso não fez com que ele ficasse no hospital, pois ele precisava saber da esposa. Sem falar de todo seu acompanhamento durante a recuperação da esposa. Acho que se ela tivesse morrido, ele teria morrido junto.

Fatos interessantes: O que eu mais gostei foi o final da história. Talvez por ser baseada em fatos reais, eu diria que foi um final delicado, sutil. Krickitt não tem de volta as antigas lembranças de Kim, e eles tem que reconstruir sua vida, inclusive tem um "novo casamento" e, a partir daí, uma nova vida.

Recomendo? Com certeza :)
Quotes:
- Krickitt, por favor, pense com calma. Quem é seu marido?
- Eu lhe disse. Não sou casada.
Meu nariz começou a formigar, e levantei a mão para tocá-lo. Senti algo pontiagudo. Fiquei chocado ao descobrir que havia tocado o osso na base de onde o meu nariz deveria estar.
Tinha que ver minha esposa mais uma vez, antes que ela morresse.
Além de praticar alguns esportes, algumas das nossas atividades favoritas incluem brincar com aeromodelos de controle remoto e brincar com nossos vários bichos de estimação: quatro cachorros, dois gatos, um hamster, um esquilo que construiu sua casa em nosso quintal e uma rã caolha.

Trailer do Filme:

4 comentários:

  1. Deve ser legal, vou pensar no assunto... atri né hausdhuasdhuasdhuasd....
    Beijokas
    www.gauchavintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só pela resenha o livro é bom mel dels ♥
    preciso muito :) kkk beeijo beeijo

    ResponderExcluir
  3. Aii, to com esse livro em casa, mas nao consegui continuar a leitura, alguma coisa nao deu certo para mim. Bom saber que ele é bom, vou tentar mais uma vez
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu queeero ♥3♥ Amei a resenha ;3
    seguindo ♥


    parasempreteen

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}