TAG - Como eu Leio


Olá :}
Temos a alegria de responder a tag que a Nadja nos indicou. Vamos lá?

A AQUISIÇÃO
1 - Sempre compra você mesma seus livros, ou tem anjos da guarda? Se tem quem são eles normalmente?
Karen: Quando eu posso, prefiro comprar. Mas também tenho meus anjos da guarda, já ganhei vários livros da minha mãe :}
Patrícia: Na maioria das vezes compro os livros, mas a biblioteca da minha faculdade tem livros muito bons sem falar que meus anjos da guarda possuem um bom gosto para livros!


2 - Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Karen: Infelizmente não manjo desses paranauê. hahaha
Patrícia: Geralmente compro livros um mês sim e outro não, porém mês passado gastei toda a minha bolsa da faculdade com livros '-' haha

3 - Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Karen: Meus amigos. E também muitos eu peguei na biblioteca da escola.
Patrícia: Amigos, biblioteca da faculdade e biblioteca municipal.

O DELEITE
1 - Lê em média quantos livros por mês?
Karen: Depende do tempo disponível. Agora, durante o semestre da faculdade fica mais difícil. Mas acho que dá pra ler uns 4 ou 5 tranquilo por mês.
Patrícia: Como a Karen já disse a quantidade varia com o tempo disponível, mas em média de quatro a cinco também.

2 - Lê em média quantas páginas em um dia da semana? E fim de semana?
Karen: Quando eu posso e tenho tempo pra ler, eu leio umas 100 por dia, mais ou menos. 
Patrícia: O número de páginas varia com o tempo disponível, mas leio em média de 80 a 100 páginas.

3 - Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Karen: Sim. Já aconteceu com alguns.
Patrícia: Sim, isso aconteceu com o livro O Morro dos Ventos Uivantes kkkkkk

O LOCAL DO CRIME
1 - Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Karen: Sim, desde que alguns sons não atrapalhem, como vozes, conversas ou até mesmo música. Preciso de silêncio pra me concentrar e aí eu mergulho de verdade no mundo do livro.
Patrícia: Sim, sempre leio, não tenho problemas para me concentrar na leitura (:

2 - Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Karen: No sofá e na cama.
Patrícia: Sofá e cama.

3 - Qual a hora do dia que prefere para ler?
Karen: Não tem hora preferida, quando o livro é bom. rs Sempre lia antes de dormir, mas ultimamente tenho pegado no sono muito rápido.
Patrícia: Sem preferencia no horário, qualquer horário ta bom kkk 

OS IMPEDIMENTOS
1 - É solteiro (a)? Se não seu companheiro (a) te dá espaço para ler?
Karen: Em um relacionamento sério com os livros. hahahaha
Patrícia: Em um relacionamento sério com os livros. hahahaha²

2 - Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá esta dádiva de ler na hora do serviço?
Karen: Nãaaaao, mal dá tempo de respirar. hahahaha
Patrícia: Bolsista não possuem tempo para ler kkk

3 - Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Karen: Já aconteceu.
Patrícia: Muitas vezes...

AS INSANIDADES
1 - Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a histórias de um livro, qual foi o livro?
Karen: Não que eu lembre de algum, exatamente. Meus sonhos são totalmente fora da realidade e da imaginação, rs
Patrícia: Dificilmente lembro dos meus sonhos '-'

2 - Qual a loucura que já fez ou faria para conseguir um livro?
Karen: O último 'feito' que estou tentando é trocar uma gargantilha com a minha mãe pelo box das Crônicas de Gelo e Fogo. kkkkkk
Patrícia: Conta como loucura ficar incomodando pais e amigos até ganhar o livro desejado? kkkk

3 - Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
Karen: Nossa, inúmeras vezes. Se fosse falar, acho que não lembraria de todos. Os mais recentes acreditam que foram os do Nicholas Sparks.
Patrícia: Choro muito com finais de livros, Nicholas Sparks sempre consegue essa façanha! Nos mais recentes, chorei com o Livro 3 da trilogia Jogos Vorazes,  A Esperança, porque a Katniss não ficou com o Gale, #chatiada :(

INDICAÇÃO
http://rumoaparis1.blogspot.com.br/
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/
http://bibliotecaresytonline.blogspot.com.br/

Fica a indicação também pra todos os afiliados e os que sentirem vontade de responder, okay? :}
Beijos e desculpem a demora pela postagem.

4 comentários:

  1. Antes de mais nada : ADOREI O NOME DO BLOG. HAHAHAH
    Eu sei como é gastar toda a bolsa da faculdade em livros , ahaa
    Beijos , estou seguindo vcs
    Juliana Caulo (capuccinocomeleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Obg Por me indicar Karen....
    beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, meninas xD
    Adorei o meme. Também adoro receber livro da mamãe, Karen rs
    Vocês leem mais páginas que eu, acho. Pra eu ler 100, preciso guardar uma parcela grande do dia, coisa que não consigo fazer rsrs
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ei meninas, que bom que bom que deu para responder! :D

    Haha, a troca da gargantilha é válida! Tomara que dê certo! ;)

    Beijos e uma ótima semana pra vocês.

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}