Rangers: Ordem dos Arqueiros

Rangers: Ordem dos Arqueiros (título original: Ranger's Apprentice) é uma série de livros de fantasia do escritor australiano John Flanangan. O primeiro livro denominado Ruínas de Gorlan foi lançado na Austrália em novembro de 2004 e nos Estados Unidos em junho de 2005. Até então, onze livros foram lançados na Austrália, Nova Zelândia e outros países incluindo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha. A série segue as aventuras de Will, um órfão que se torna aprendiz de Arqueiro, pois deseja proteger o reino de Araluen de traidores, invasores e outros perigos. Seu mentor é o experiente e respeitado arqueiro de Redmont, Halt. A série já vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Fonte: www.




Sobre o autor
John Flanagan (nascido em Sydney, Austrália, 22 de maio de 1944) é um escritor australiano, conhecido por ter publicado a série de livros Rangers: Ordem dos Arqueiros. Originalmente, escreveu estes livros para encorajar seu filho a ler. Michael era um garoto pequeno, assim como Will no livro, e todos os seus amigos eram maiores e mais fortes que ele. John queria mostrar que ler era divertido e que os herois não precisam ser fortes e grandiosos. Começou como publicitário, depois se tornou escritor e editor de textos. Criou dingles para comerciais, folhetos e videos coorporativos. Também foi autor de comédias e dramas da TV. Em 2008 ele ganhou os prêmios de livro do ano para jovens e de sucesso internacional da Australian Publishers Association pelo livro Erak's Ransom. Fonte: www.


Livro 01 - Ruínas de Gorlan
Will é um jovem órfão, que foi encontrado embrulhado em um cobertor, dentro de um cesto na entrada do Castelo Redmont, junto com um bilhete que dizia: "A sua mãe morreu no parto. O pai morreu como heroi. Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will".  O barão Arald era, no fundo, um homem generoso. Mesmo que as circunstâncias fossem incomuns, ele tinha dado permissão para que Will fosse aceito como protegido no Castelo Redmont. Os amigos de Will eram Jenny, Horace, George e Alyss. Seu maior sonho era ser escolhido para a Escola de Guerra e se tornar um Cavaleiro. Quando as crianças completaram 14 anos, foram destinados para suas funções. Horace, o mais robusto dos meninos, foi o primeiro a ser escolhido, indo para a escola de guerra. Alyss, muito inteligente, foi escolhida como mensageira real. Will não foi aceito na Escola de Guerra, por ser muito pequeno. Foi Halt - temido por quase todos os moradores do reino de Araluen - que escolheu treinar Will como seu aprendiz de arqueiro. 
Will começa a treinar para ser um arqueiro, adaptando-se á vida dura com Halt e conhecendo e se aproximando de Gilan e Horace. É aí que vemos o talento de Will pela primeira vez, assim como sua inteligência, sendo assim o que dá suporte a todos os livros que se seguem. É também onde ele vive a sua primeira missão, contra os Kalkaras e o terrível Morgarath. Fonte(s): www. / www.

Livro 02 - Ponte em Chamas
Enquanto o Reino de Araluen se prepara para a guerra contra Morgarath, Will e Horace viajam até uma aldeia vizinha, Céltica  acompanhando o arqueiro Gilan numa missão especial. Mas quando lá chegam deparam-se com algo inquietante: a aldeia de Céltica está deserta! E Evanlyn é a única pessoa que lhes consegue explicar porquê: Morgarath enviou as suas criaturas malignas para escravizarem os Celtas! Enquanto Gilan cavalga velozmente para levar as notícias ao Barão Arald, Will, Horace e Evanlyn descobrem que o verdadeiro propósito de Morgarath é derrotar o exército do Rei num ataque-surpresa em três frentes.. Conseguirão estes jovens evitar o pior? Fonte: www.


Livro 03 - Terra do Gelo
Após a dura batalha com Lorde Morgarath, Will e a recém-aliada Evanlyn são capturados e levados para a Terra do Gelo, Escandinávia. Halt promete fazer tudo para resgatar o seu jovem e corajoso aprendiz - até mesmo desafiar o seu próprio Rei! Como consequência, é expulso de Araluen durante um ano e da corporação de arqueiros, Mas Halt não desiste do seu propósito e, juntamente com Horace que recebe autorização para ir com Halt, inicia uma longa e difícil viagem até Escandinávia para salvar Will. Pelo caminho, deparam-se com ladrões astutos e mercenários cruéis, e a fama destes dois audaciosos cavaleiros começa a espalhar-se e a atrair a atenção de cada vez mais potenciais inimigos. Conseguirão eles cumprir o objetivo da sua viagem? Fonte: www.


Livro 04 - Folha de Carvalho
A Chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos Temujai, um povo guerreiro das estepes do leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia  e talvez depois Araluen. Assim eles lutam ao lado dos Escandinavos e vencem os temujai. Erak vira Oberjarl (como um rei, ou comandante supremo) dos escandinavos. Horace é nomeado cavaleiro da folha de carvalho, e Will decide continuar seu treinamento. Fonte(s): www. / www.




Livro 05 - Feiticeiro do Norte

Depois de muitos anos de dedicação e inúmeros perigos, Will terminou seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho perfeito para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo a floresta Grimsdell, onde é assumida por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo - ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com o seu treinamento, suas habilidades e sua inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante... Fonte: www.


Livro 06 - Cerco a Macindaw
Depois de conseguir salvar a vida de Orman, Herdeiro do trono do castelo Macindaw ele tem que enfrentar Keren, o homem que tomou posse do castelo e mantém como prisioneira Alyss, seu grande amor, após anos de convivência como melhor amiga no castelo dos protegidos. Will põe em pratica um plano para retomar o reino de Mancindaw, pede ajuda a os escandinavos e a um certo cavaleiro da folha de carvalho é neste livro que Will e Alyss finalmente declaram seu amor... Fonte: www.



Livro 07 - Resgate de Erak
Tudo dito no livro 7, acontece antes dos eventos dos livros 5 e 6. Will está em seu último ano de treinamento e em Redmont, Halt percebe que Will irá para outro feudo logo, então casa-se com lady Pauline. Porém Svengal, um escandinavo chega no meio do casamento de Halt e Pauline pedindo ajuda aos araluenses, pois Erak, seu oberjarl foi raptado pelos arridi, um povo do sul. Rei Duncan esta muito ocupado para ir até arrida pagar o resgate, então envia Cassandra, sua filha, também conhecido como Evanlyn e convoca Halt, Will, Horace e por fim Gilan, para resolver o acontecimento. Mas o pequeno grupo, junto de Svengal enfrenta muitas aventuras no deserto de Arrida. Fonte: www.


Livro 08 - Reis de Clonmel
É um raro momento de folga para Will e os outros arqueiros. Todos haviam deixado seus postos, por alguns dias, para participar da Reunião Anual dos Arqueiros. Uma oportunidade de reencontrar os amigos e compartilhar histórias de aventuras. Distante de tudo isso, Halt está na costa oeste, a fim investigar um mal que floresce na região, uma terrível seita religiosa formada por um infame grupo de malfeitores conhecido como ‘os forasteiros’. Halt descobre que a influência do culto maligno já chega a cinco dos seis reinos que formam a Hibernia. Apenas o reino de Clonmel se coloca entre os forasteiros e o domínio de todo o território hiberniano. Agora, cabe a Will, Halt e Horace lutar em defesa da liberdade de Clonmel e destruir as pretensões da seita. Em meio ao conflito, segredos serão revelados e Halt precisará encarar alguns fantasmas de seu passado. Um confronto que pode se mostrar ainda mais difícil do que a batalha por Clonmel. Fonte: www.


Livro 09 - Halt em Perigo
Com muito esforço, Will e seus companheiros conseguiram livrar o reino de Clonmel da terrível influência dos forasteiros. Entretanto, o sangue derramado naquelas terras ainda clama por justiça, pois o bando liderado pelo falso profeta Tennyson escapou para Picta. E não foi uma fuga desordenada. Os forasteiros tinham um destino bem traçado: Araluen. Mas Will, Halt e Horace, determinados a impedir que Tennyson leve suas mentiras para o reino dos arqueiros, estão no encalço do bandido e seus seguidores. Durante a perseguição aos criminosos, o trio araluense descobre que o território de Picta abriga mais perigos do que eles imaginavam… Os arqueiros vão precisar de toda sua habilidade e perícia para enfrentar forasteiros, saqueadores e os perigosos assassinos genoveses. Mas é Halt quem enfrentará a prova mais difícil. O mentor de Will lutará contra um inimigo invisível na maior batalha de sua vida. E, talvez, a última… Será?! Fonte: www.




Livro 10 - Imperador de Nihon-Ja
Horace está desaparecido. Meses se passaram desde que ele foi enviado em uma missão militar para a corte do Imperador da Nihon-Jin, mas não conseguiu retornar. Evanlyn está preocupada, e na companhia de Will e Alyss, ela sai para descobrir o que aconteceu com seu velho amigo. Eles acham que Horace se envolveu na política Nihon-Jin. Os arrogantes Senji Seita se rebelaram contra o imperador legítimo e Horace decidiu ficar e dar o seu apoio ao governante deposto. Agora, ele e Will devem transformar trabalhadores agrícolas e florestais em uma força de combate que possa enfrentar os guerreiros altamente treinados Senji, enquanto Alyss e Evanlyn devem superar sua rivalidade de longa data para procurar a ajuda de um misterioso grupo de habitantes da montanha. Fonte: www.




Livro 11 - As Histórias Perdidas

Todo mundo sabe que as lendas do Rangers de Araluen. Mas ninguém ouviu toda a história - até agora. Tem Halt disse Será que a verdade sobre como Will tornou-se um órfão? Será que Gilan rastrear tenente Morgarath, após a batalha de Três Passo Passo?Está lá para ser um casamento real - ou vai tragédia atacar primeiro? Inspirado por perguntas e cartas enviadas por seus leitores fiéis, John Flanagan responde a todas as suas perguntas ardentes sobre o mundo do Rangers. Se você quer saber o que se passou antes eo que vem a seguir para Halt Will, Horace, Alyss, Evanlyn e Gilan - para não mencionar um pônei teimoso certo pequeno - as histórias perdidas é uma leitura imperdível. Fonte: www.


No Brasil, só foram publicados os 10 primeiros livros. O 12º e último livro - intutulado The Royal Ranger - provavelmente será lançado dia 05 de novembro, nos Estados Unidos. Na Austrália, o livro já está sendo vendido. Confira as capas:

*À esquerda, a capa australiana e  à direita, a capa americana* Créditos ao site Asas Literárias.


Nossa opinião!
- Dentre todas as coleções de livros que já li esta foi uma das que me cativou profundamente! Rangers A Ordem dos Arqueiros tem algo em especial que me deixa cada vez mais curiosa para prosseguir a leitura. Infelizmente só li ate o livro 8, Reis de Clonmel, estou ansiosa para ler os seguintes! Quem ainda não leu eu recomendo, pois as aventuras de Will, seu mentor Halt e seus amigos é apaixonante! (Patrícia)
- Na verdade, eu ainda não li nenhum desses livros, mas a Patrícia tem me falado muito deles, por isso surgiu a ideia do post e da divulgação aqui no blog. Gostei da história, e estou bastante disposta a ler! (Karen)

Links úteis:
Para ler online, clique aqui. (Créditos ao blog Biblioteca Online)
Comprar: Livro 01 - Livro 02 - Livro 03 - Livro 04 - Livro 05 - Livro 06 - Livro 07 - Livro 08 - Livro 09 - Livro 10

beijos da Karen e da Patrícia :D

4 comentários:

  1. Muito Obrigada Meninas pela divulgação!
    :D
    http://bibliotecaresytonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa coleção deve ser maravilhosa. O tipo de aventura que deixa qualquer um intrigado.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu tava querendo ler ele MAS SÃO MUITOOOOOSS :0 As vezes eu canço da mesma coleção :( mas curti
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ooi! A série Rangers é muito boa mesmo! Adorei todos os livros que li até agora! Adorei o blog e já estou te seguindo, se puder retribuir: http://letrasdepijamas.blogspot.com.br/ , adoraria!
    Abraços,
    Gabriel

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}