Resenha: A Cabana

Sinopse: "A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele".

Bem, eu realmente achei esse livro surpreendente. Minha família é cristã e eles sempre me levaram a Igreja. Eu nunca fui, de fato, cristã, mas eu sempre acreditei em Deus, independentemente da instituição. "A Cabana" não tem nada a ver com religião. Embora em alguns diálogos monótonos e cansativos, a história tem por objetivo mostrar o sublime amor de Deus. 

Mark era uma pessoa amargurada e raivosa. Imagine perder a filha menor da forma brutal que ele perdeu? Ele culpava Deus por não ter parado o assassino ou não ter feito nada para evitar a morte de sua amada Missy. Uma das partes mais relevantes, suponho, foi quando ele teve que julgar Deus e os homens. Eu fiquei pensando: será mesmo que ele vai escolher quais de seus 05 filhos vão pro céu e quais vão pro inferno? As respostas são surpreendentes.

Eu acredito que, assim como no livro, as pessoas podem ser melhores. Mack se transformou, tornando-se uma pessoa alegre e humilde. As vezes nós precisamos de "um choque de realidade" pra cair a ficha, pra perceber que nunca é tarde pra amar e dar o melhor de nós mesmos. Eu recomendo a leitura. Chorei de tristeza, de amor, enfim, sou uma chorona mesmo! hehe

até breve! :D

11 comentários:

  1. Eu li esse livro faz um tempo
    Gostei e não gostei ao mesmo tempo
    Foi muito emocionante, mas as vezes fica um pouco cansativo

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É um misto de sentimentos que nem dá pra explicar!
      beijos, volte sempre!

      Excluir
  2. SERÁ Q É A MESMA COISA Q O FILME???
    obg pela visita!!!
    retribuindo!!
    beiejos

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse li há um tempinho, dois ou três anos atrás e apesar da narrativa ser bem lenta, ele nos trás uma mensagem belíssima.
    Muitos torcem o nariz e o julgam dizendo tratar-se auto-ajuda, religião...não me importo com rótulos, a leitura foi válida.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paty! A leitura foi muito válida!
      beijos

      Excluir
  4. Eu já tenho o meu,só preciso de tempo para ler. deve ser otimo mesmo.
    gostei da resenha.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e foi uma das minhas últimas resenhas, também achei surpreendente, não imaginava que iria ser isso tudo. É muito bom.

    Adorei sua resenha, mostrou o que você aprendeu e sentiu com o livro, ficou muito boa :D

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}