The Walking Dead



The Walking Dead: por onde começar?

Como é preciso um princípio, vamos ver primeiramente as histórias em quadrinhos:

The Walking Dead é uma publicação mensal de "história em quadrinhos", publicada nos Estados Unidos pela Image Comics a partir de 2003. A história foi criada e escrita por Robert Kirkman e o desenhista Tony Moore, substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24. A série narra a história de um grupo de pessoas tentando sobreviver em um mundo atingido por um apocalipse zumbi. No Brasil a série é publicada em forma de encadernados pela HQM Editora. (Fonte: Wikipédia)
Também segundo o site Wikipédia, devido ao sucesso das histórias em quadrinhos, foi criada uma versão de The Walking Dead em Mangá.




Seriado


Baseada nas histórias em quadrinhos, a série de TV conta a história da consequência de um apocalipse zombie; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por um desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zombies. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade. A série The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV. Após a estreia da 3ª temporada e de 08 episódios exibidos, a série está em pausa até fevereiro. Vou deixar um vídeo da 1ª temporada de TWD, pro pessoal que ainda não conhece conferir, vale a pena!





LIVRO


"The Walking Dead - A Ascensão do Governador” conta a história de Phillip Blake, aquele que se tornaria o pior vilão de The Walking Dead – O Governador. 
Sinopse oficial:
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.

Título: The Walking Dead
Subtítulo: A Ascensão do Governador
Autor: Robert Kirkman; Jay Bonansinga
Editora: Galera
ISBN: 9788501097156
Páginas: 364

Ano: 2012
Assunto: Literatura Estrangeira
Idioma: Português
Fonte: Submarino.










O JOGO


O jogo aborda a história de alguns "novos" personagens de TWD. Não existem Rick, Shane, Lori; são outros sobreviventes tentando sobreviver (merda! heaueha) O Personagem controlado é Lee Everett, um condenado por assassinato. A caminho da cadeia, ele e o policial que conduzia a viatura sofrem um acidente. Acontecem algumas coisas e você encontra Clementine, uma garotinha muito fofa que se junta a você pela sobrevivência. O Jogo é extremamente complexo, você escolhe falas e respostas, toma decisões, faz escolhas que podem dar um rumo totalmente diferente e inesperado, causar sensações, sentimentos e lembranças aos outros personagens, podendo obter vários finais diferentes. Resumindo, é mais ou menos isso, rs! Pra ter uma ideia geral do jogo, vale ressaltar que foi eleito o jogo do ano, melhor jogo adaptado, melhor jogo para download e ainda Melissa Hutchison levou o prêmio de melhor dublagem feminina pela personagem Clementine. Confira AQUI a premiação completa feita pelo evento Video Game Awards de 2012.
Também deixo um "trailler" do jogo pra quem tiver interesse, é realmente muito bom!



É muita coisa boa pra um 1º de janeiro de 2013. Feliz Ano Novo pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente :}