The Vampire Diaries

 Novamente, estou muito contente com o post de hoje, que será em parceria com minha amiga Aline! eeee \o/
Hoje falaremos um pouco da saga criada por Lisa Jane Smith, popularmente conhecida como L. J. Smith. Gostaria de deixar bem claro que Vampire Diaries não tem nada a ver com Crepúsculo (quem já leu os livros ou assistiu a série sabe). Até porque, o volume original de The Vampire Diaries foi lançado em 1991, apesar de só ser publicado no Brasil em 2009. Enfim, em outro post quero falar claramente e abertamente sobre essa questão de TVDxCrepúsculo, então, se alguém quiser deixar qualquer sugestão, fique totalmente à vontade.

LIVROS

Na trilogia original, haviam sido lançados 03 livros em 1991, mas devido a pressão do público, surgiu o 4º. No Brasil, a "trilogia" é composta pelos livros: 


O Despertar
Título original: The Awakening
Páginas: 240

Sinopse:
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
_________________________________________________________________




O Confronto
Título original: The Struggle
Páginas: 224

Sinopse:

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três.

_________________________________________________________________



A Fúria

Título original: The Fury

Páginas: 240



Sinopse:
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.

_________________________________________________________________



Reunião Sombria
Título original: Dark Reunion
Páginas: 256

Sinopse:

Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?

_________________________________________________________________

A seguir, fazem parte da trilogia "O Retorno", os livros: Anoitecer, Almas Sombrias e Meia-Noite, contando a volta de Elena dos mortos. Segundo o Wikipédia, em seu site oficial L. J, Smith, anunciou estar escrevendo uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Hunters. Contará com três livros: The Hunters: Phantom, The Hunters: Moonsong e The Hunters: Destiny Rising, ainda não publicados nos Estados Unidos. Para mais informações acesse o link do Wikipédia, clicando aqui.






SERIADO
(na visão de Aline Tondolo)



The Vampires Diaries ou Diários do Vampiro é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores produções da CW desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. A série é baseada na série de livros escrita por L. J. Smith e estreou na televisão americana em setembro de 2009 e devido ao grande sucesso já está em sua 4ª temporada. 






Depois de terminar o namoro com o principal jogador de futebol da escola, Elena Gilbert perde as pessoas mais importantes da sua vida em um acidente de carro: seus pais. Com apenas 17 anos, ela e seu irmão mais novo ficam sob responsabilidade de sua tia Jenna, que é quase tão adolescente quanto eles. Nesse período, Elena conhece Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos que vivia em Mystic Falls no ano de 1864, e que retorna para a cidade. Junto com ele vem seu querido e amado irmão Damon, com sede de vingança, pois no passado os dois amavam a mesma mulher, Katherine Petrova, que por coincidência ou não era idêntica a Elena. Inevitavelmente, Stefan se aproxima de Elena e ambos se apaixonam e iniciam um relacionamento. A partir daí, Mystic Falls não é mais a mesma, segredos são revelados e a busca pela identidade e história de inúmeros personagens é o que move a série. 


Na segunda temporada a série fica ainda mais interessante, a personagem Katherine retorna a Mystic Falls alegando seu amor imortal por Stefan. Além dela, Mason Lockwood, tio de Tyler retorna a pequena cidade, trazendo consigo um grande mistério sobre a sua família e a descendência dos lobisomens. Nessa temporada a série é baseada na busca por uma selenita, uma pedra que no passado (1864), Katherine deu a George Lockwood como uma troca por sua segurança durante o massacre de vampiros na cidade. A pedra serve para quebrar a maldição do sol e da lua. 
Já na terceira temporada, Katherine está presa em uma tumba e não consegue mais atingir emocionalmente os irmãos Salvatore, que estão loucamente apaixonados por Elena. O que mais chama atenção nessa temporada é a história da Família Original (os primeiros vampiros), que está mais evidente e faz com que a série torne-se viciante e incansável. Klaus, o principal vampiro original ou o mais temido de todos consegue hipnotizar e controlar todas as emoções de Stefan, fazendo com que este o ajude a encontrar uma solução da criação de híbridos, que após a transformação é a ingestão do sangue de Elena. Sendo assim, Klaus sempre precisará da cópia para criar seus escravos híbridos. Nessa fase da série quase todos os personagens que eram normais tem algo incomum: Bonnie é uma bruxa, Caroline uma vampira, Tyler um lobisomem, Jeramy vê pessoas mortas e Elena é envolvida com dois vampiros, além de ser o principal trunfo do vampiro original mais poderoso. 


A quarta temporada começa com algo inesperado: ELENA TRANSFORMA-SE EM UMA VAMPIRA! O pior pesadelo para todos, inclusive de Elena, torna-se realidade. Sua vida nunca mais será a mesma, não poderá ter filhos e formar uma família... Como Klaus irá criar seus híbridos? No entanto, é a partir daí que é descoberto que possivelmente pode haver uma cura para o vampirismo e também a existência uma irmandade chamada "Os Cinco", na qual surgem caçadores que ganham habilidades e uma grade obsessão por matar vampiros; a princípio, há o Connor, e quando ele é morto por Elena, Jeremy Gilbert é quem passa a ser o caçador. Esse é um momento de extrema mudança no triângulo amoroso, onde ao invés de estar com Stefan (afinal ela o escolheu no final da 3ª temporada, Elena tem sentimentos mais fortes por Damon. Descobre-se depois, que ela foi gerada com o sangue de Damon, tornando-se um espécie de escrava dele (como os híbridos de Klaus). Isso é um fato muito raro entre vampiros, pode ter acontecido porque antes da transformação Elena já amava Damon... 

Agora o que resta é esperar esses hiatus eternos e acompanhar o desenrolar dessa trama. The Vampires Diaries é totalmente imprevisível, é uma produção consagrada por milhares de expectadores de diversos países. E que venha a 5ª, a 6ª, a 7ª e tantas outras temporadas, pois é incansável assistir TVD!


Como vocês já devem ter percebido, a série é baseada nos livros, quer dizer, o seriado que está sendo transmitido pela CW não é totalmente fiel ao que foi escrito por L. J. Smith. O que foi escrito é bem diferente. Mas vale a pena ler Diários de um vampiro. E vale a pena assistir The Vampire Diaries. 

Downloads e links úteis:
Para comprar o livro 1 - O Despertar, clique aqui.

Para comprar o livro 2 - O Confronto, clique aqui.
Para comprar o livro 3 - A Fúria, clique aqui.
Para adquirir o livro 4 - Reunião Sombria, clique aqui.
Para comprar o livro 5 - Anoitecer, clique aqui.
Para comprar o livro 6 - Almas Sombrias, clique aqui.
Para comprar o livro 7 - Meia-Noite, clique aqui.

Adquira o box dos 4 livros da "trilogia original", clicando aqui.

Para baixar os episódios do seriado, acesse o link do Site Baixando Fácil, clicando AQUI. Escolha qual temporada deseja baixar. Você só consegue fazer o download de 01 episódio por vez. Eles são em formato .rmvb, sendo necessário possuir o Real Player para assistir. 





Quero, de coração, agradecer a querida Aline Tondolo, que me ajudou com o post, me apoiou e foi muito cobrada. Pode falar, te incomodei bastante né Aline?! dhuhdiashduha Obrigada mesmo, de coração! <3

A todos, grande abraço e até o post de Harry Potter ;)


Um comentário:

  1. que legal esse post!Parabéns a quem fez ele<3Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}