Rei Robert Baratheon


"Diziam que Robert Baratheon era forte como um touro e destemido em batalha, um homem que não gostava de nada mais do que uma guerra" 
(Daenerys Targaryen, sobre a reputação de Robert)

Já que ontem, dia 25 de janeiro, era aniversário do meu Super-primo Alex, resolvi, de certa forma, homenageá-lo aqui no blog. O post é engraçado, mas é sobre Game Of Thrones, o nosso adorado Game Of Thrones *-*


Sobre a imagem: É incrível a semelhança do ator Mark Addy (intérprete do Rei Robert) com o ex-ministro do STF, Eros Grau. Descobri por acaso, no ano passado, quando estive fazendo um trabalho de faculdade sobre um livro de Eros Grau. Quando pesquisei sobre o autor e vi uma foto, eu pensei: " CARACA, É O REI ROBERT BRASILEIRO, #sqn" HDIUSHDIAS e aí surgiu uma oportunidade de postar algo diferente, PRA VOCÊS RIREM (ou não!). Mas enfim, me desculpem, prometo que vou melhorar. ;P


Rei Robert Baratheon


Robert Baratheon era o chefe da Casa Baratheon e Rei dos Sete Reinos, até morrer prematuramente em 298DP. Robert Baratheon foi coroado Rei dos Sete Reinos, depois de vencer a Guerra do Usurpador.
- Nome completo: Robert Baratheon, Primeiro de seu nome;
- Conhecido como: O Usurpador e Demônio do Tridente;
- Outros títulos: Rei dos Andalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens; Protetor do Reino;
- Nascimento: 263DP
- Morte: 298DP
- Local de morte: Porto Real
- Local do Sepulto: Ponta Tempestade
- Como foi que Robert morreu?
Inconformada com o segredo que Eddard Stark havia descoberto, Cersei agiu primeiro e fez com que o escudeiro de Robert, o seu primo Lancel, desse a Robert um vinho muito forte, três vezes mais potente como o normal, que o levou a ficar muito bêbado. Quando o grupo de caça finalmente localizou um grande javali, Robert estava tão embriagado que não o conseguiu atingir e acabou por ser atacado pelo javali e mortalmente ferido. De acordo com Varys, se não fosse o javali, teria sido uma queda de um cavalo ou uma seta que se desviava, pois Cersei necessitava de Robert morto, antes que voltasse da sua caçada. Quando Robert voltou gravemente ferido e à beira da morte, ele obrigou Eddard a fazer-lhe um testamento. Eddard, vendo em quanta dor Robert estava, não revelou o segredo da paternidade de Joffrey, não querendo acrescentar mais dor à morte do seu amigo. Em vez disso, ao escrever o testamento, Eddard substituído "Meu filho Joffrey" com "o meu legítimo herdeiro ". Robert morreu um dia depois. A sua morte levou a uma luta pelo poder, que deu origem à Guerra dos Cinco Reis.


CARA, SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OU NÃO ASSISTIU GAME OF THRONES, VOCÊ NÃO SABE O QUE TÁ PERDENDO! um bj

e feliz aniversário de novo, primo ;D

Um comentário:

Sua opinião é muito importante! Comente :}