Os Karas

            Não dá pra simplesmente começar a falar dos Karas, sem falar em Pedro Bandeira, O CARA! É simplesmente o autor de literatura juvenil mais vendido em nosso país, e aos 70 anos, já escreveu aproximadamente 77 livros, entre eles, a série Os Karas. 

Essa série é pra quem sempre pensou em reunir os amigos, combater o crime e salvar o mundo. São muitas aventuras e mistérios pelos quais passam Miguel, Crânio, Calú, Chumbinho e Magrí, os quais têm um esconderijo só deles no Colégio Elite, sem falar nos seus próprios códigos secretos.
Miguel é o líder; Crânio é o gênio; Calú, o ator; Chumbinho, o caçula e o mais corajoso; Magrí, por fim, é a esportista.

Um pouco mais sobre a história...


A Droga da Obediência


O livro que iniciou a série com os Karas Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes! Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga! E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!



1984, Editora Moderna.
Páginas: 192

Para comprar, clique aqui.
Para ler online, clique aqui.



Pântano de Sangue

Mais uma aventura com os Karas! O crime organizado ronda o Pantanal! Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, discute-se a dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre. Crânio, o geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua mais perigosa missão!

1987, Editora Moderna.
Páginas: 192
Para comprar, clique aqui.
Para ler online, clique aqui.



Anjo da Morte


Os Karas lutam contra o renascimento do nazismo. Os Karas, os cinco adolescentes de A Droga da Obediência, envolvem- se na investigação do assassinato de um grande ator de teatro. Mal sabiam eles que teriam de enfrentar o Anjo da Morte, um ex-oficial nazista culpado do massacre de milhares de pessoas em um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Mais uma história de grande suspense de Pedro Bandeira, que surpreenderá qualquer leitor.



1988, Editora Moderna.
Páginas: 193

Compre o livro clicando aqui.
Leia online clicando aqui.



A Droga do Amor

O amor por Magrí significará o fim da turma dos Karas? Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transforma o amor em morte, é sequestrado no Brasil. Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade. Mas Miguel, Calu e Crânio, por não quererem disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas! Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da Penitenciária de Segurança Máxima! Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante!

1994, Editora Moderna.
Páginas: 176
Para comprar, clique aqui.
Para ler online, clique aqui.


Droga de Americana!

Magrí é sequestrada no lugar da filha do presidente dos Estados Unidos! A filha do presidente americano é amiga de magrí e vem para o Brasil participar de uma exibição de ginástica olímpica no Colégio Elite. Mas uma conspiração sinistra pretende sequestrá-la para que seu pai obedeça às vontades dos maiores tiranos da América! Os Karas têm apenas seis horas para agir... E desta vez a ação está nas mãos de Chumbinho, o menor deles, mas também o mais valente!

1999, Editora Moderna.
Páginas: 192

Para comprar, clique aqui.
Para ler online, clique aqui.


(Créditos ao site Click Baixaki Download com os links para leitura online)



Tem um site muito legal, chamado O Clube dos Karas, onde dá pra encontrar tudo sobre eles! Veja mais sobre os códigos secretos usados pelos Karas, clicando aqui. 

Veja também esse vídeo, de 2009, onde Pedro Bandeira fala de um possível sexto livro, mas que até hoje ainda não saiu :(
O autor ri, afirmando que está muito difícil trabalhar no livro, porque ele não quer errar.


Por hoje é isso! Estou muito feliz com esse post, uma vez que essa coleção fez parte da minha infância, do meu círculo de amigos e me traz boas lembranças.
 Como eu já disse, em breve haverá um post de The Vampire Diaries e também um sobre Harry Potter, não dá pra perder! ;D
beeijos, cuidem-se!

3 comentários:

  1. Ótimo conteúdo, Karen!

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas, adorei!!! Li este livro na escola no ensino médio. E me fez relembrar todos os meus amigos da escola. Como foi bom voltar no tempo.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}