Harry Potter



Harry Potter realmente marcou a infância e a adolescência de muita gente. E faz falta, muita falta. 

Um pouco sobre a autora: Joanne Rowling, conhecida como JK Rowling, enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza. (Fonte: Wikipédia)

Hoje vamos falar dos livros (:





Harry Potter e a Pedra Filosofal



"Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê (daí a origem de sua cicatriz). Até que recebeu uma carta da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, onde dizia que ele era um bruxo e convidava-o para estudar. Acaba por conhecer Hagrid, que o leva ao Beco Diagonal para comprar o material escolar e receber o dinheiro da herança dos seus pais no banco de Gringotts. Ali compra também sua fiel escudeira a coruja Edwiges e também conhece as duas pessoa que viriam a ser seus melhores amigos: Rony e Hermioni. Em Hogwarts Harry descobre sem querer em uma sala um cão de três cabeças que guardava em segredo a pedra filosofal! E descobre que Voldemort também quer a tal pedra, a partir dai passa muitas aventuras e emoções com Hermione e Ron. 

_____________________________________________________________________

Harry Potter e a Câmara Secreta 


O segundo livro da saga de Harry Potter é a Câmara Secreta, onde o jovem bruxo, ainda durante as férias de verão, recebe um aviso bastante inesperado: Harry não deveria voltar à Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, pois iriam acontecer coisas terríveis por lá. Mas então, Harry é resgatado pelos amigos Weasleys, e volta à escola na companhia de Ron - o seu melhor amigo - através de um carro voador, ignorando o aviso de Dobby, o elfo-doméstico. Harry chega à escola, e percebe que coisas estranhas se passam: ouve vozes que mais ninguém ouve; ocorrem ataques contra alunos e a própria Mrs. Norris, a gata de Mr. Filch, o encarregado, aparece petrificada. Com a ajuda de Hermione e Ron, Harry acaba por desvendar o mistério do Herdeiro de Salazar Slytherin, do seu monstro e resgatar a aluna que tinha sido raptada pelo Herdeiro. 

_____________________________________________________________________

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

O terceiro ano de Harry Potter e seus colegas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles aprendem feitiçaria mais avançada e o enredo torna-se ainda mais tenebroso e sombrio. Azkaban é a prisão para magos e bruxos infratores, vigiada pelos medonhos guardas dementadores, que se alimentam da alma dos prisioneiros. É nesse livro que Harry encontra seu padrinho, Sirius Black, um dos melhores amigos do seu pai e descobre vários segredos sobre lobisomens e os animagi, as pessoas capazes de tomar a aparência de animais. 




_____________________________________________________________________

Harry Potter e o Cálice de Fogo


No quarto ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter fica sob o mais severo ataque do seu arqui-inimigo o maligno Lord Voldemort. A feitiçaria retratada é ainda mais profunda, real e preocupante. Harry é escolhido como quarto componente de um torneio Tri-bruxo, e lá vive uma de seus mais profundo contatos com Lord Voldemort. Um dos pontos altos do filme é o Baile de Inverno, no qual percebe-se claramente que os personagens principais da série já ingressaram no período em que despertam os sentimentos e a sexualidade. Eles já estão amadurecendo e encontram-se quase prontos para conhecer as artes do amor. 

_____________________________________________________________________

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Este tem sido um Verão ainda mais insuportável que o costume, para Harry Potter. Sozinho com os Dursley, não consegue perceber por que razão Ron e Hermione lhe enviam respostas tão vagas às suas cartas... Isolado do mundo mágico a que pertence, Harry segue atentamente os noticiários, convencido de que até os Muggles se aperceberão de alguma coisa, se Lord Voldemort voltar a atacar... E é então que os acontecimentos se precipitam. Parece impossível, mas, no bairro mais “trouxa” do mundo “trouxa”, Harry é emboscado por Dementadores! Para salvar a sua vida e a do primo Dudley, Harry não tem outra hipótese senão usar magia – mesmo sabendo que isso significará a sua expulsão de Hogwarts. Enquanto o Ministério da Magia continua a não acreditar que o terrível Senhor das Trevas está de volta, Voldemort e os seus fiéis Comensais da Morte já começaram a preparar o seu regresso ao poder. Porém, há uma nova esperança: uma antiga ordem secreta, da qual os pais de Harry fizeram parte, voltou a organizar-se e Dumbledore está atento. Harry Potter está de volta para mais um ano cheio de perigos, suspense, revelações inesperadas – e, claro, magia! 

_____________________________________________________________________


Harry Potter e o Enigma do Príncipe 

Harry Potter tem agora 16 anos e está pronto para um novo ano, que inclui ter aulas para procurar e lutar contra magia negra. Ao mesmo tempo, com novos romances a florescer à sua volta, Harry e os seus amigos aprendem o significado da adolescência. Depois de Harry desenvolver as duas capacidades mágicas ao longo de 5 anos e de aumentar a ligação com o seu adversário o muito temido feiticeiro Lord Voldemort, Harry e o Diretor da escola Professor Dumbledore estão envolvidos numa missão para descobrir o passado de Lord Voldemort - numa tentativa de o derrotar e aos seus seguidores (os Comensais da Morte). Harry funda a AD (Armada de Dumbledore, em homenagem ao professor/diretor) que é uma organização estudantil, onde os amigos e alguns colegas de Harry se reúnem secretamente para praticar feitiços contra as artes das trevas. Ao mesmo tempo, Harry suspeita que Draco Malfoy, seu colega, se associou a Voldemort preparando um pleno que põe em perigo todos na Escola de Hogwarts. 

_____________________________________________________________________

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter está prestes a fazer 17 anos, mas, ao contrário das outras vezes, não irá para Hogwarts após seu aniversário. Agora, escoltado por uma verdadeira brigada de bruxos, ele precisa fugir, antes que Voldemort o encontre. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos. 
(Fonte do resumo de HP e as Relíquias da Morte: http://www.sinopsedolivro.net/livro/harry-potter-e-as-reliquias-da-morte.html).


Curiosidades


- Harry Potter e o Enigma do Príncipe entrou para o Livro dos Recordes com o título de Livro Vendido Mais Rápido da história. Em um dia o sexto livro vendeu mais cópias do que "O Código da Vinci" vendeu em um ano;

- Harry Potter e as Relíquias da Morte já quebrou recordes antes de seu lançamento. Em apenas 95 dias, as pré-vendas do livro superaram 1 milhão de cópias, de acordo com o site Amazon. Nos dez dias após seu lançamento, o livro vendeu 11,5 milhões de cópias;

- Recentemente foi feita uma pesquisa sobre os livros mais relidos, e a série Harry Potter ficou com o primeiro lugar da lista, que também inclui "O Senhor dos Anéis" e "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, escritora favorita de J.K.Rowling;
- Mais recentemente, o livro "Os Contos de Beedle, o Bardo" tornou-se o livro de vendagem mais rápida do ano de 2008, e desbancou Stephenie Meyer, autora da saga "Crepúsculo", do primeiro lugar na lista de mais vendidos.




Por hoje é isso galera! Aproveitando pra agradecer a parceria com o amigo Luis Henrique, o qual fez o resumo dos 06 livros. Tanto ele quanto eu não tivemos "coragem" para resumir o último livro, afinal, é bastante complexo e acabaríamos contando muitos detalhes e perderia toda a emoção! Obrigada mesmo, amigo!
Até breve galera, espero que curtam e, se quiserem, deixem suas sugestões! Bjos!

Um comentário:

  1. de nada mana sabe né afinal
    permitam-me contar-lhes uma história haha

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante! Comente :}