Livros!

Bem, é difícil começar, ou tentar resumir, pois há tanto pra falar...
A leitura entrou muito cedo (e rápido) na minha vida e tomou conta de mim. Eu não lembro se eu já estava no pré-escolar, mas, eu tinha tremenda curiosidade em ajudar ou descobrir o que minha mãe fazia para seus aluninhos, então eu a observava criticamente e logo me tornei sua discípula. É profundo demais tentar explicar esse sentimento. Eu amo fantasia, contos de fada, magia, sonhos, ficções. Como se encaixar em uma realidade depois que você lê Harry Potter, Crônicas de Nárnia, Game of Thrones, The Vampire Diaries, Peter Pan, Cinderela [...]? Ultimamente, não vejo como. Estou sem tempo de ler, mas as férias chegaram e vou procurar colocar algumas leituras em dia. Graças à Deus, estou momentaneamente curtindo minha família, então estou praticamente sem internet, celular, etc. Tem a faculdade, que, quando você começa, fica todo atordoado, parece que não dá tempo de mais nada, a não ser colocar as leituras, os estudos e trabalhos em dia. É, a vida não é fácil pra ninguém. Com todo esse mito de fim do mundo, estou aqui sonhando e imaginando que o mundo realmente possa entrar "em outra frequência", quero dizer, evoluir; afinal, do jeito que está, não dá pra continuar. 
Realidade não é muito legal, prefiro mesmo ser chamada de esquisita, ficar no meu canto, curtir meus livros, meus filmes, e buscar realizar ações que possam contribuir para um mundo melhor. Inclusive, um site tem me dado muita inspiração e sensação de que posso fazer a diferença no mundo! Se você assim como eu pensa que pequenas atitudes podem ajudar a melhorar o mundo em que vivemos, acesse o site do Avaaz, clicando aqui.
Outro site interessante, onde gosto de falar sobre livros, meus desejos, é o Skoob, (o nome foi criado a partir da palavra "books", escrita ao contrário). Você pode fazer seu cadastro no site, adicionar amigos, discutir sobre os livros, marcar os que você já leu, está lendo, os quais você têm, aqueles que você deseja ter, além de uma ferramenta disponibilizada recentemente que é a troca de livros entre os usuários do Skoob. É bem maneiro! No início você pensa que é chato e monótono, mas depois que você acostuma, é muito legal! 
Caso já tenha efetuado seu cadastro ou já seja usuário do Skoob e quiser me adicionar, clique aqui.

Um enorme abraço para todos! Feliz Natal e um Próspero 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente :}