O início de tudo


As Crônicas de Nárnia: escrito pelo britânico Clive Staples Lewis, ou simplesmente, C.S. Lewis, encantou milhares de crianças e jovens e até mesmo uma legião de adultos. Escrita entre 1949 e 1954, As Crônicas de Nárnia já foram traduzidas para 41 idiomas e venderam mais de 120 milhões de cópias no mundo.
O livro mescla fantasia e magia com mitologia grega e nórdica, mas acredito que não é só isso que fascina seus leitores, uma vez que a união entre os irmãos, a coragem de cada um deles e aventuras vividas nos fazem mergulhar num mundo onde existem feiticeiras, faunos, castores falantes, centauros, ratos guerreiros, e claro, o magnífico rei leão, Aslam, que só nos fazem desejar que isso tudo seja real, pelo menos por um momento.
Escolhi o nome "os narnianos" para o blog porque é algo que de certa forma me inspira a sonhar,  crescer de uma forma peculiar e o melhor de tudo: para que eu consiga incentivar ainda muitas pessoas a ler, não só Crônicas de Nárnia, mas ler contos de fada, ficções, aventuras, romances, terror, e tudo o que mais lhe agradarem. E claro, também para fazer uma homenagem a minha irmã, que ainda criança, tem muitas páginas e muitas aventuras a viver pela frente!

Boa noite :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante! Comente :}